3ª edição do Concurso “ Olhares sem Fronteiras"

cartz olhares semfronteiras Rd

Foi lançado, hoje, a 3ª edição do Concurso “ Olhares sem Fronteiras, promovido pela AIPA – Associação dos Imigrantes e AFAA – Associação dos Fotógrafos Amadores dos Açores e que conta, este ano, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O vencedor do concurso será contemplado com uma viagem (com estadia durante 7 dias) a Salvador da Bahia, Brasil, país de onde provem uma larga da maioria dos imigrantes residentes no arquipélago dos Açores.

A presença dos imigrantes, à semelhança do que acontece noutros espaços, manifesta-se em várias dimensões da vida quotidiana, sendo necessária a continuidade de esforços e de envolvimento colectivo para fortalecer a consciência positiva para o fenómeno das migrações e do diálogo intercultural.

Captar as várias manifestações desta diversidade e diálogo intercultural que, dentro das especificidades dos Açores, têm estado presentes do Corvo a Santa Maria, e contribuir, através do retrato fotográfico, para uma maior valorização do fenómeno migratório e favorecer a construção de uma imagem positiva em relação ao tema em questão constituem os principais objectivos do “Olhares sem Fronteiras”.

Podem participar no concurso todos os fotógrafos residentes nos Açores ou aqueles que ao terem passado pelo arquipélago, fizeram fotos que se encaixam nos objectivos do concurso e todos os trabalhos devem ser enviados até ao dia 15 de Setembro de 2013 para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;

Regulamento:

Poederá encontrar também nos seguintes links:

 www.aipa-azores;

www.facebook.com/afaa.net,

 

Contamos com a sua participação!