O que te motiva a fotografar? - Nuno Botelho

Nuno Botelho

"O que me motiva para fotografar é sem dúvida a capacidade de imortalizar um momento e ilustrar a vida tal como ela é. A motivação chega de diversas formas, pode ser uma música, uma palavra ou mesmo até um olhar de alguém que nos faz como um processo automático pegar na máquina e registar o momento, por vezes sem contarmos com o que pode surgir posteriormente.

Em cada fotografia tento sempre transmitir um sentimento, um estado de espirito, não só para mim mas para que os outros também se possam “ver” nesse registo, pois acredito que são esses momentos que nos tornam mais criativos e com o olhar mais atento ao que nos rodeia e isso é notório no resultado final. Quando revejo as fotos sinto-me um viajante ao passado, mesmo que tenha sido a uns segundos atrás, pois aquele momento já mais se repetirá, acho que essa a beleza que também nos motiva a fotografar cada vez mais. Como dizia Vinícius Aguiar "Fotografia é assim... poesia composta de luz, momentos e sentimentos."

A foto que apresento, posso não a considerar como a melhor tecnicamente, mas para o assunto em questão encaixa muito bem pelo facto de ter sido motivada por uma saída com uma pessoa que admiro e acarinho muito e onde os sentimentos estavam presentes e que me motivou a fazer o registo pois como se pode ver o dia não era dos melhores.

Resumindo acho que maior motivação que tenho é a própria vida e a maneira como a vivo."