VI - Tertúlia Conversas à Volta da Fotografia

imagem VI tertulia

Decorreu ontem, dia 19 de junho no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada a nossa VI - Tertúlia "Conversas à volta da Fotografia" dedicada ao tema "Vencedores do Concurso FésTividades”.

A Tertúlia aconteceu na sala do Forno onde ainda estava exposta a exposição fotográfica FésTividades 13, pelo que a mesma foi (re)vista.
Na mesma sala e colocada em cavaletes estiveram também presentes as 6 fotos vencedoras das edições anteriores do mesmo concurso, pelo que para alguns associados estas fotos foram mesmo visualizadas pela primeira vez.

Demos início à tertúlia com uma breve história do concurso FésTividades e da AFAA, tendo-se aproveitado esta altura para dar os certificados aos vencedores com uma foto na exposição fotográfica FésTividades 13.

Continuando a tertúlia em si, ouvimos o Benjamim Vieira falar do significado que o FésTividades tem para si e percebeu-se a paixão que tem pelo simples ato de fotografar. O Paulo Jorge quando falou também se sentiu que tem uma grande paixão pela fotografia e que quer fazer mais nesta área, chegando mesmo a dizer que não gosta de perder nem a feijões.

Foi uma tertúlia muito participativa, pois todos tinham curiosidade em saber mais, sobre como se conseguiram fazer aquelas fotos, terão sido pensadas previamente, foi sorte estar no sítio e na hora certa para se fazer aquela foto? Será “invasão” da pessoa que partilha um sentimento tão íntimo como a fé, a dor?

A AFAA não poderia ter ficado mais satisfeita em ver os seus associados tão participativos em mais um dos nossos eventos.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Ponta Delgada / Sociedade Coliseu Micaelense, por todo o apoio que nos tem dado na realização dos nossos eventos, sem esquecer o apoio do Diretor Geral do Coliseu Micaelense, Dr. Miguel Brilhante que aceitou fazer parte do nosso painel de oradores desta Tertúlia.
Aos nossos associados vencedores deste emblemático concurso Benjamim Vieira e Paulo Jorge o nosso muito obrigado por terem aceite o nosso desafio. Aos associados que assistiram a mais uma Tertúlia de “Conversas à Volta da Fotografia” o nosso agradecimento, pois sem a vossa presença não faz sentido efetuar este tipo de evento.

Bem Hajam