Workshop AFAA com o fotografo Jeronimo Heitor Coelho

afaa-logo-horizontal

A AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores comunica que irá realizar nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro um workshop dirigido a todos os associados da AFAA e que vem preencher algumas necessidades de formação que ao longo dos últimos meses foram sentidas junto de muitos associados.

O referido Workshop será ministrado pelo fotógrafo Jerónimo Heitor Coelho, com uma longa experiencia de formação profissional e cujo trabalho tem merecido inúmeras distinções, nomeadamente a atribuição de vários certificados e distinções da QEP (QualifiedEuropeanPhotographer) e da AFP (Associação de Fotógrafos Profissionais). Em 2010 recebeu também a distinção de Mestre Fotógrafo conferida pela mesma associação. Da sua obra destacam-se, entre outros, as produções fotográficas do livro «Fios...e Desafios» da APPACDM, em 2007, onde prestou o seu contributo no apoio a crianças com deficiência mental; o livro «Tribunal da Relação de Évora – Palácio de Barahona», publicado em 2008 e a produção de banco de imagens para a Associação Regional de Saúde Alentejo. Jerónimo Coelho tem várias fotografias selecionadas para a coleção de honra da AFP e uma obra nomeada para os prémios Goya, em Espanha. No seu mais recente trabalho, «Comer em Évora», transpõe para o universo da imagem os encantos de uma das gastronomias regionais mais emblemáticas do nosso país. É atualmente o fotógrafo europeu com mais reconhecimentos pela FEP (Federation of European Professional Photographers).

O workshop será realizado em Ponta Delgada e terá início no dia 25 de setembro pelas 20:00 horas continuando ao longo de todo o dia 26 de setembro e encerrando no dia 27 de setembro.

O programa previsto será:

- HABILIDADES FUNDAMENTAIS QUE TODO O FOTÓGRAFO DEVE DOMINAR

            - Composição

            - Perspetiva

            - Escala

            - Cor

            - Iluminação

- ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO E FLASH DE CAMERA

            - Preparação do estúdio

            - Iluminação controlada / O Fotómetro

            - O efeito pela iluminação

            - Modelos e naturezas mortas

- CONCEITOS E ANÁLISES DE FOTOGRAFIAS

            - A qualificação de obras fotográficas

            - Fatores de interpretação, análise e qualificação

            - O portfólio pessoal

O valor do workshop será de 40€ para os sócios da AFAA e 55€ para não sócios sendo que este ultimo valor inclui a inscrição de associado na AFAA e a quota anual de 2015 (condição obrigatória).

Até ao próximo dia 10 divulgaremos o prospeto definitivo com o local exato do Workshop. As inscrições deverão ser registadas no link abaixo indicado e terão um mínimo de 25* formandos:

https://docs.google.com/forms/d/1WCVsdfUpBYS7A1exFj9el5DnCKjrerNfckWtDUIhWbk/viewform

Informações sobre o formador:

http://www.jeronimoheitorcoelho.com/

http://www.jeronimoheitorcoelho.com/#!about/c1wfc

http://www.jeronimoheitorcoelho.com/#!videos/cwjq

http://www.europeanphotographers.eu/index.php?option=com_comprofiler&task=usersList&listid=45

http://www.portugalsos.com/index.php/component/k2/item/21419-o-fotografo-mais-distinguido-da-europa-e-jeronimo-heitor-coelho-natural-do-concelho-de-alvito

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/fotografia/fotografos-portugueses-em-terceiro-na-world-photography-cup

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=766892

*Formação dependente do mínimo de 25 formandos