Concurso Fotográfico "À Descoberta das Reservas Florestais"

Concurso Fotográfico À Descoberta das Reservas Florestais

Hoje, no Pinhal da Paz decorreu a cerimónia de entrega dos prémios do concurso fotográfico "À Descoberta das Reservas Florestais".
Este concurso teve origem numa parceria entre o Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Recursos Florestais e a AFAA - Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.
Na cerimónia a Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro destacou a qualidade das fotografias que concorreram ao referido concurso. Por sua vez Mário Raposo, Presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, destacou a importância da fotografia e o contributo que a mesma tem na promoção destas Reservas Florestais.

Foram 40 participantes e cerca de 170 fotografias que estiveram a concurso, sendo que se obteve fotografias de 24 Reservas Florestais de Recreio.
Foi com agrado que a AFAA viu vários associados seus a serem premiados neste concurso, sendo que se destaca o nosso associado Henrique Silva que para além de ter ganho o primeiro prémio da Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz, obteve também o prémio "Melhor Foto Reserva Florestal de Recreio 2014", e ganhou uma estadia de sete noites, válida para duas pessoas, numa Pousada de Juventude dos Açores à escolha e uma viagem para duas pessoas na Atlânticoline, também com destino à escolha.
Mais se informa que os restantes premiados, receberam o livro ‘Reservas Florestais de Recreio dos Açores – Diálogos da Natureza com o Humano’ e um vaso decorativo em madeira de criptoméria dos Açores, com uma planta endémica da Região,

Aproveitamos para deixar um agradecimento especial aos elementos do Júri, o qual foi composto por Mário Jorge Raposo, presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), o fotojornalista José António Rodrigues e João Luís Pacheco e Carina Nóbrega, da Direção Regional dos Recursos Florestais.

Para finalizar, a AFAA informa que as fotografias vão ser objeto de uma exposição itinerante, nomeadamente nas Pousadas de Juventude dos Açores e, brevemente, num dos centros comerciais de Ponta Delgada.

A Direção