Passeio Fotográfico "Sete Cidades"

Passeio Sete Cidades

Hoje, dia 10 de maio realizámos o nosso passeio fotográfico “Sete Cidades”. Começámos por tirar a foto de família, para depois seguirmos em direção à Lagoa do Canário. Aí o frio fez-se sentir, porém, assim que começamos o passeio, o nevoeiro levantou e o tempo começou a ficar agradável. Os participantes sempre descontraídos e em convívio, trocaram entre si conhecimentos fotográficos e lá de vez em quando, íamos brincando uns com os outros, uns a dizer umas piadas, outros a contar histórias da vida real.

Fizeram-se belas fotos da Lagoa do Canário, onde os reflexos foram o tema do dia, sem nunca esquecer a paisagem envolvente e as aves que nos iam espreitando. No miradouro e já com o nevoeiro desaparecido, além de apreciarmos a magnífica beleza, as fotos lá iam aparecendo com um céu povoado de pequenas nuvens no horizonte.

De seguida, rumamos às Sete Cidades já a pensar no churrasco. O convívio continuou, mas já com o apetite aberto, pois a Espetada à Madeirense já se sentia o cheiro, uma vez que, a nossa mente já trabalhava. O nosso associado Gualberto Pina, natural da madeira, foi o nosso cozinheiro de serviço e sem dúvida esmerou-se na elaboração da espetada, pois diga-se que a mesma estava deliciosa.

O mais importante deste convívio, para além da boa disposição, foi sem sombra de dúvidas ver os participantes a partilhar uns com os outros o que tinham levado para acompanhar a tão aguardada espetada. Foi um momento muito importante, pois cada vez mais vivemos de costas voltadas, uns para os outros.

Já bem saciados, alguns dos participantes para fazerem a delícia das crianças, jogaram uma partida de futebol. A tarde como estava magnífica, proporcionou ainda umas partidas de sueca, onde o riso foi sempre o ponto alto, pois todos estavam ali para confraternizar, esquecendo assim os seus problemas diários.

A AFAA agradece a todos os participantes pelo belo convívio que se gerou, pois já era quase hora de jantar quando tudo terminou.
Um agradecimento muito especial ao Gualberto Pina, não só pela sua total disponibilidade na elaboração da Espetada à Madeirense, mas sobretudo por ter desde a primeira hora aceite este desafio para participar neste evento, que temos a certeza que ficará na memória de todos os participantes.

Bem hajam a todos.
A Direção